segunda-feira, 9 de março de 2015

O QUÊ, PARA QUEM e COMO?

As três perguntas que todo bom vendedor sabe de cor e salteado, afinal, são elas que indicam as diretrizes do seu produto, e pode ter certeza, você vai precisar ter essas informações em mente 24 horas por dia!

O QUÊ?
O que você tem para vender? É um produto, serviço, conhecimento? Por que seu produto é bom? Porque seu cliente deve comprar de você e não da concorrência?
Trata-se de conhecer a fundo seu produto, desde seu fator histórico até os seus benefícios finais... e lembre-se: se seu cliente entender o seu produto, então 50% da venda já foi realizada.

PARA QUEM?
Seu produto destina-se a qual público? É classificado por gênero (masculino/feminino)? É destinado à uma determinada classe social (Baixa renda, Classe média, Classe média-alta, Classe alta ou altíssima)? Enfim, aqui as possibilidades são quase infinitas, uma vez que a cada dia mais os produtos tornam-se específicos, segmentados e categóricos. Conheça seu público alvo, estude as preferências e as abordagens mais eficientes e para de perder tempo atirando pra todo lado!

COMO?
Como seu cliente pode adquirir seu produto? É só na loja, ou tem e-commerce? Há apenas uma loja ou há filiais? Faz entrega? Pode reservar?
E ainda mais: quais são as condições de preço e pagamento?
Quando seu sistema facilita o acesso do cliente ao seu produto, então há boas chances de que você conquiste cada vez mais clientes! Portanto, esteja sempre competindo dentro das condições de mercado, incentive seu cliente a ser fiel (com descontos de fidelidade, facilidade a mais no pagamento, abertura de novas condições) e deixe tudo isso muito claro!

Use as três perguntas da venda ao seu favor e...

BOM SUCESSO PRA VOCÊ!!!

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